sábado, 20 de dezembro de 2014

Você não precisa ser escravo!


" Não há beleza perfeita que não contenha nada de estranho em suas proporções"



   

 Hoje em dia há milhares de cosméticos, suplementos alimentares, produtos diet, shakes emagrecedores, blogs fitness e tudo isso faz  com que o mercado da beleza fature muitos bilhões. Por todos os lados ouvimos cobranças do tipo: Você engordou muito parece que está grávida, ou você precisa engordar mais uns dois kgs. Ou então por que não faz um progressiva no cabelo? ACORDEM! Parem de se meter na vida dos outros! Nosso corpo não é um objeto para ser moldado! Os únicos que ganham com toda essa pressão da sociedade em sermos magras, eternamente jovens é a indústria da beleza. E cada vez vemos pessoas de todas as idades LINDAS insatisfeitas com seus corpos, gente sofrendo e morrendo por conta de procedimentos estéticos que deram errado, transtornos alimentares, uso desnecessário de suplementos para atletas (e pior até de anabolizante), enfim auto-destruição em massa em busca da beleza perfeita!  

   É muito triste ver uma pessoa se consumindo por causa de um vício, seja por causa de drogas, jogos, compras, seja qual for. Com a obsessão de atingir o padrão de beleza ideal não é diferente! Há situações em que os danos causados pela busca do corpo perfeito são irreparáveis, como no caso de anorexia, bulimia, dismorfia corporal, etc. O tempo perdido, aqueles momentos em que nos isolamos do mundo, o que deixamos de viver por vergonha de nós mesmos não vai voltar atráz!
    Não estou dizendo que você nunca mais deva usar maquiagem, comprar produtos de beleza ou deixar de fazer uma dieta se está realmente acima do peso ou necessita  mesmo de restrições alimentares por causa da saúde. Estou dizendo SIM é que NÃO existe beleza única, que temos que parar com essa mania de querer controlar o corpo dos outros, deixar de discriminar, de humilhar. E entender que somos todos diferentes, cada um é especial do seu jeito!
   Você pode querer mudar/ melhorar o seu corpo, sem problema nenhum, desde que seja feito de forma correta, saudável, com orientação. Mas saiba que nem sempre você vai conseguir atingir um corpo "x", cada um tem seu biotipo, sua genética e ser gordo não é sinal que de você é preguiçoso, que só come porcarias, assim como nem todo magro não come ou come só salada. 
   Agora se seu único objetivo da vida é ter um corpo perfeito, sinto muito, mas sua vida está mesmo sem sentido. Há outras coisas na vida mais importantes para se investir que a aparência, como: Família, carreira, amigos, viagens etc...Ser belo é ter brilho nos olhos, confiança em si mesmo na medida certa!





 Busque evoluir pra melhor! Mas não queira ser igual a nenhum padrão! Seja apenas a melhor versão de você mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário